Intelipost recebe nova rodada de investimento de R$ 7 milhões do fundo brasileiro Performa

0

A Intelipost, desenvolvedora de software e serviços para gestão da logística, anunciou nesta segunda-feira, 9, que recebeu uma nova rodada de investimento no valor de R$ 7 milhões, Série A, liderada pelo fundo brasileiro Performa. O recurso será usado para a Intelipost acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de investir em novas linhas de negócio.

Para Gabriel Drummond, diretor da empresa, o aporte financeiro e a experiência da equipe do fundo serão fundamentais para a expansão da empresa. "Estamos investindo em novas funcionalidades para nossa solução, bem como o fortalecimento de nossa equipe de suporte ao cliente e inovações para o mercado de logística fracionada. Além disso, a expertise do fundo nos ajudará na busca por mais contatos o Brasil e na América Latina", afirma.

A tecnologia da Intelipost faz a interface entre embarcadores — como lojas on e offline, indústrias, distribuidores e atacadistas — e seus clientes e transportadoras. Dentre seus benefícios, segundo a empresa, estão a redução nos custos de frete, a melhoria na visibilidade das entregas e experiência de compra dos clientes, e a simplificação da gestão da logística. "A plataforma possui centenas de transportadoras integradas e foi desenhada para facilitar a integração de novos provedores logísticos", diz Drummond.

A empresa conta com parcerias junto às principais plataformas de e-commerce e ERPs. Entre os clientes atendidos atualmente, estão Submarino, Americanas, Shoptime, Extra.com, Evino, Natue, Shop2gether, Enjoei, OQVestir, e Brilia.

Guillaume Sagez, sócio do fundo Performa, destaca que projetos que envolvam logística são importantes e devem ser apreciados. "Sabemos que hoje o mercado de logística enfrenta inúmeros desafios e acreditamos que a Intelipost é uma solução inteligente para que as empresas enfrentem os inúmeros gargalos do setor", pontua.

A Performa é um fundo brasileiro com expertise em investimentos em empresas em estágio inicial e que possuem grande destaque nos setores de tecnologia da informação (TI), saúde, biotecnologia e nanotecnologia. Entre as empresas investidas da Performa estão Enalta, Geociclo, eStoks, Goboxi, Hometeka, Proradis, Boa Consulta, Global Yeast e Contech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.