Ministério Público do Espírito Santo amplia produtividade com solução em nuvem

0
7

O Ministério Público do Espírito Santo é um dos usuários do Microsoft SharePoint no Brasil. A solução, implantada pela Brasoftware, foi adotada para aumentar a produtividade dos profissionais ligados ao órgão.

O SharePoint é uma plataforma de comunicação e colaboração que permite viabilizar a intranet, extranet e a internet nas corporações. Com ele, várias pessoas de uma mesma empresa podem acessar arquivos simultaneamente e de qualquer lugar, e ainda deixar notas e compartilhar arquivos de forma estruturada.

Antes da implementação, os funcionários do órgão público estavam habituados com os tradicionais file servers para armazenamento de conteúdo, mas a migração para uma tecnologia mais flexível e de acesso remoto se tornou necessária para tornar mais produtivo o dia a dia da instituição.

A implementação durou cerca de dois meses. Entre as diversas funcionalidades, o SharePoint cria uma biblioteca de documentos, formulários automatizados, banco de imagens, calendários compartilhados, histórico de versões (sem a necessidade de salvar as atualizações a todo o momento) e o gerenciamento de tarefas de equipe.

Deixe seu comentário