Atos Origin espera resolver conflitos em reunião de acionistas

0

A Atos Origin marcou para a próxima quinta-feira (12/6), em Paris, a nova reunião do conselho diretor e de acionistas, durante a qual a empresa pretende encerrar as desavenças que aconteceram no dia 22 de maio, quando os fundos de investimentos Centauros Capital e Pardus Capital Management tentaram substituir os membros do board.

Segundo comunicado conjunto, "as partes chegaram a um acordo considerando os melhores interesses da companhia, dos funcionários, dos clientes e dos acionistas". Ele prevê que o controle de administração será formado por nove membros nomeados, que irão compor o "supervisory board", por sete membros independentes e um representante de cada um dos dois fundos. O acordo firmando, prevê que esse grupo, depois da assembléia, indique o presidente e os demais diretores da empresa.

O comitê estratégico tem o objetivo de criar uma cooperação estreita do "management board", avaliar os investimentos e opções estratégicas, buscando maximizar o valor da Atos Origin e o melhor retorno para os acionistas, explica o comunicado.

Repercusão no Brasil

Para Sergio Bartoletti, presidente da Atos Origin para a América Latina, esse acordo põe fim a disputas internas e coloca a empresa no rumo do crescimento, e vai trazer o reconhecimento estratégico da corporação para região, que ganha maior importância como prestadora de serviços offshore.

Ele assumiu a região no ano passado, promoveu uma reestruturação da filial brasileira e criou um novo centro de desenvolvimento em Curitiba para ampliar a capacidade da oferta de serviços e concentrar esforços em segmentos considerados prioritários, como finanças, telecomunicações e energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.