BH ganha Centro de Recondicionamento de Computadores

0

Entrou em operação nesta segunda-feira (9/6), o Centro de Recondicionamento de Computadores de Belo Horizonte, a mais nova unidade do Projeto Computadores para Inclusão do governo federal (Projeto CI), que vai oferecer oportunidade de formação para 125 jovens que vivem em regiões periféricas da capital mineira.

O Projeto Computadores para Inclusão consiste numa rede nacional de reaproveitamento de equipamentos de informática, formação profissional e inclusão digital. Equipamentos descartados por órgãos do governo, empresas e pessoas físicas são recuperados nesses centros e doados a telecentros, escolas e bibliotecas de todo o país.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, que repassou R$ 460 mil à Prodabel, órgão da Prefeitura de Belo Horizonte, para instalação do centro. O secretário adjunto da SLTI, Rodrigo Assumpção, destacou que Belo Horizonte é uma capital estratégica para o Projeto CI.

"Além de possuir o maior número de municípios do país, o estado de Minas Gerais tem movimentos de inclusão digital fortes e atuantes", disse. "É mais um passo na consolidação do projeto, ampliando a nossa rede e a capacidade de produção de equipamentos, bem como de recebimento de máquinas para serem recuperadas", afirmou ele.

Os Centros de Recondicionamento de Computadores são instalados em regiões periféricas de grandes cidades e nesses locais os jovens aprendem a testar, consertar, limpar, configurar e embalar as máquinas. "Esse é um dos principais aspectos do Projeto CI, além de promover a inclusao digital", disse Rogerio Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.