Volvo testa caminhão de coleta de lixo autônomo em ambiente urbano

0

O Grupo Volvo, junto com especialistas suecos em resíduos e reciclagem da empresa Renova, está testando um pioneiro caminhão de coleta de lixo autônomo com potencial para uso em ambiente urbano. O projeto explora como a automação pode contribuir para melhorar a segurança no trânsito, aprimorar condições de trabalho e reduzir impactos ambientais.

O caminhão foi projetado para proporcionar uma direção segura em ambientes urbanos, inclusive ao dar a ré. Sensores monitoram continuamente a região próxima ao veículo e o caminhão para agir imediatamente caso um obstáculo apareça repentinamente em seu caminho.

A rota é pré-programada e o caminhão se dirige de uma caçamba de lixo para a próxima. O motorista e os garis podem focar na coleta de lixo e não precisam entrar e sair do caminhão cada vez que o veículo vai de uma lixeira para a próxima.

O projeto conjunto com a Renova continuará até 2017. Em teste na mina de Kristineberg, ao norte da Suécia, o caminhão está equipado com sistema de sensores para identificação, navegação e monitoramento da área ao redor do veículo. A maior parte desta tecnologia também está usada no caminhão autônomo para operações de mineração revelado pelo Grupo Volvo em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.