Kvarøy Arctic usa blockchain para rastrear salmão de criação norueguês em lojas norte-americanas

0

A IBM e Kvarøy Arctic, um importante produtor de salmão de criação norueguês, anunciaram que se juntarão IBM Food Trust  para aprimorar a rastreabilidade de seu salmão do Ártico e ajudar a promover a confiança do consumidor em toda a cadeia de suprimentos.

A Kvarøy Arctic está permitindo que compradores corporativos, incluindo lojas selecionadas do Whole Foods Market nos EUA e Canadá , e restaurantes digitalizem um código QR que fornecerá um histórico de proveniência para o salmão do Ártico e os alimentos usados para sua criação. Esses compradores poderão baixar imagens e vídeos das fazendas e ver por si mesmos as condições e os padrões de bem-estar dos animais que a Kvarøy Arctic mantém. A empresa também planeja introduzir um aplicativo de consumidor para fornecer informações sobre a qualidade e sustentabilidade de seus frutos do mar no futuro.

Nos últimos três meses, o Kvarøy Arctic registra um aumento dramático na demanda por frutos do mar frescos nos EUA, enviando o dobro do volume previsto. No ano anterior, a demanda por salmão cresceu ainda mais rapidamente do  que a demanda por carne bovina e aves, à medida que os consumidores buscam cada vez mais fontes alternativas de proteína.

Para ajudar a atender a essa necessidade, a Kvarøy Arctic se juntou ao IBM Food Trust, um ecossistema de produtores, distribuidores, fabricantes e varejistas de alimentos que colaboram usando um registro permitido, permanente e compartilhado de dados do sistema alimentar armazenados em blockchain. A Kvarøy Arctic também está trabalhando com seu fornecedor de alimentos BioMar para começar a enviar dados da cadeia de suprimentos para a rede, criando um registro imutável dos alimentos utilizados e das condições em que o salmão foi criado, embalado, certificado e enviado para distribuidores em todo o mundo.

A empresa mantém-se padrões elevados e, por exemplo, relata o uso de habitats de mar aberto que contêm aproximadamente metade da população de fazendas de salmão convencionais. Isso lhes dá muito mais espaço para nadar e, segundo Kvarøy, resulta em um peixe mais saudável e com melhor sabor. As fazendas de Kvarøy Arctic também estão localizadas em águas oceânicas cristalinas no Círculo Polar Ártico. Ela promove métodos de agricultura sustentável e são 100% certificadas pelo Aquaculture Stewardship Council, uma organização que identifica pescarias responsáveis ??usando padrões ambientais e sociais. Finalmente, o salmão atlântico de Kvarøy Arctic é certificado pela American Heart Association's Programa de Certificação de Alimentos Heart-Check, dando aos consumidores a tranquilidade de saber que o que estão consumindo atende aos requisitos nutricionais da American Heart Association.

O Blockchain tem potencial para criar confiança na cadeia de suprimentos, criando uma cadeia de transações digitalizada e permanente que não pode ser alterada. Dessa forma, fabricantes de ração, piscicultores, distribuidores e varejistas podem acessar dados abrangentes do produto quase em tempo real. Cada membro da cadeia fará o download e usará um aplicativo para verificar cada lote de salmão em cada ponto de recebimento. A Kvarøy Arctic pode conceder permissão aos distribuidores e parceiros de varejo, permitindo que eles vejam dados sobre o tipo de alimento utilizado, a população e a densidade dos habitats em que o salmão foi criado, sua idade, data de colheita e muito mais.

"O Blockchain é o futuro quando se trata de acabar com a fraude na indústria de frutos do mar. É um nível de transparência que mostra nossa dedicação em ser o melhor dos melhores", disse Alf-Gøran Knutsen, CEO da Kvarøy Arctic. "A tecnologia acompanha um nível de detalhe que nos ajuda a reduzir o desperdício de alimentos, para que possamos alimentar mais pessoas no mundo".

"Nosso trabalho com a Kvarøy Arctic aprimora ainda mais nosso progresso na promoção da transparência e sustentabilidade no comércio de frutos do mar", disse Raj Rao, gerente geral da IBM Food Trust. "O IBM Food Trust está fornecendo as ferramentas necessárias para colaborar entre os setores e tomar medidas para preservar e manter nossa pesca global, enquanto protege a integridade das cadeias de fornecimento de frutos do mar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.