Tesla diz estar muito perto do nível 5 de tecnologia de veículos autônomos

0
0

A Tesla está "muito perto" de alcançar a tecnologia de direção autônoma de nível 5, disse o CEO Elon Musk na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai, que participou por videoconferência.
"Continuo confiante de que teremos a funcionalidade básica para a autonomia de nível 5 completa este ano", acrescentou, à medida que a empresa concorre com o Waymo do Google, Cruise da GM, Zoox da Amazon e Uber na disputa pelo mercado de veículos de direção autônoma.
O nível 5 é considerado o mais alto nível de automação, geralmente chamado de "automação total", onde todas as estradas e condições ambientais podem ser gerenciadas sem motorista e volantes são opcionais.
Musk reiterou que sua montadora de veículos elétricos resolveu a maioria dos desafios essenciais para alcançar o nível 5 de autonomia. O líder da Tesla e da SpaceX reafirmou uma meta comunicada pela primeira vez em 2019.
"Estou confiante que teremos a funcionalidade básica de condução autônoma nível 5 este ano", disse Musk. "Não existem desafios fundamentais."

Deixe seu comentário