Topaz, do Grupo Stefanini, assume controle majoritário da CRK

0

Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, anuncia a aquisição de 60% do Grupo CRK, reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de sistemas integrados para gestão financeira de tesourarias de bancos. Dentre seus principais produtos destacam-se os sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos.

"Ao assumir o controle do Grupo CRK, que tem mais de 100 instituições financeiras em sua base de clientes ativos, a Topaz fortalece ainda mais sua plataforma, que oferece soluções de ponta a ponta para a jornada financeira", enfatiza Marcelo Louro, CFO do Grupo Stefanini.

Com crescimento anual de 30% em número de clientes no Brasil e em países da América Latina, a Topaz conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Recentemente, a empresa foi reconhecida em guia do Gartner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com sua solução de banco digital, que utiliza nuvem nativa e independente, IA, API-first e DevOps.

"A chegada da CRK à Topaz agrega novas funcionalidades e reforça a nossa atuação como uma robusta plataforma full-banking, que pode trazer diferenciais competitivos em um momento de grande transformação do setor financeiro com a implementação do PIX, Open Banking e Open Finance", afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz (foto).

Para Frank Yutaka Fujisawa, presidente do Grupo CRK, que contou com as assessorias da Olimpia Partners e da Orizzo Marques para o sucesso desta transação, o trabalho conjunto será fundamental para agregar mais valor aos produtos e soluções oferecidos aos nossos clientes. "Somos líder em nosso mercado e queremos ampliar nossa capacidade de atuação com um atendimento diferenciado que faz parte do DNA da Topaz e do próprio Grupo Stefanini", destaca.

Crescimento da Topaz

A movimentação da Topaz para incorporar novas soluções à sua já robusta plataforma se intensificou no ano passado, quando adquiriu soluções antifraude e de automação de canais, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.

Batizada de Topaz OFD, a solução antifraude se utiliza de um ecossistema de dados e comportamentos do usuário de forma invisível e agnóstica que garante mais assertividade no controle e prevenção a fraudes.

Por ser uma solução em nuvem, a central que utiliza a Topaz OFD recebe e analisa milhões de informações de fraudes que estão acontecendo em diferentes bancos, o que permite a criação de um ecossistema único de cruzamento e validação de dados. Além de otimizar o diagnóstico das fraudes, a ferramenta amplia a velocidade de prevenção.

"Podemos garantir que temos a mais completa e inovadora plataforma de serviços financeiros da América Latina para atender às principais necessidades dos clientes, independentemente do tamanho e do setor. A combinação das ofertas da CRK à Topaz terá um papel importante em nossa história. Uniremos as expertises das duas empresas para disponibilizar soluções cada vez mais flexíveis, competitivas e eficientes", complementa Jorge Iglesias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.