Polics recebe certificação CMMi nível 3

0

A fábrica de software da Polics (Politec Consulting Services), consultoria especializada em soluções SAP do Grupo Politec, acaba de obter a certificação CMMI-3 (Capability Maturity Model Integration), concedida pelo Software Engineering Institute (SEI).

Segundo Alexander Schmitz-Kohlitz, diretor-executivo da Polics, com o CMMI-3 a empresa estará mais capacitada para atender o mercado tradicional SAP de desenvolvimento ABAP e NetWeaver, que atualmente ainda não exige do fornecedor a certificação, colocando a Polics na vanguarda do mundo ABAP e de soluções especializadas em SAP com padrões internacionais de qualidade. ?A Polics inova no conceito de fábrica ABAP com o CMMI-3, posicionando-se além do que o mercado nacional pede?, destaca Alexander.

?Fora do mundo SAP, as organizações nacionais já negociam com empresas que tenham a certificação CMMI, como os exigentes setores público e financeiro, por exemplo. Dessa forma, também estamos nos antecipando para estarmos mais competitivos nesses dois setores que constituem um foco muito importante na estratégia de novos negócios da Polics?, explica o executivo.

Outras vantagens apontadas pelo executivo são maior controle do processo de fabricação (rastreabilidade e acompanhamento), facilidade de implementar novas tecnologias e/ou ferramentas, diminuição de re-trabalho ou erros. ?Somos a pioneira com esse diferencial, agora mais organizada para desenvolvimento de SAP?, conclui Alexander.

A Polics também é a primeira fábrica do Brasil de ABAP/SAP NetWeaver, homologada pela SAP.

Politec

A Polics se baseou nas documentações e procedimentos da Politec, certificada com o CMMI-5, e adaptou para a realidade SAP. O diretor afirma que dentro de 10 meses a fábrica de software ABAP e SAP NetWeaver da Polics obterá o CMMI-5.

O processo para obtenção da certificação iniciou há 12 meses, sendo um objetivo da estratégia da Polics para a expansão internacional. ?A exigência do mercado internacional, atualmente dominado por Indianos, ao iniciar um contato é que o fornecedor tenha no mínimo o CMMI-3. Caso contrário, não há conversa?, afirma. Alexander

A Politec já tem filiais na China, Estados Unidos e Japão. Está promovendo também a expansão geográfica da Polics em países das Américas, fundamental para a conquista dos mercados internacionais nos próximos 10 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.