Sony é parceira da IBM em centro de soluções no Brasil

0

A Sony desenvolve parcerias estratégicas em sua área de soluções profissionais, que englobam desde sistemas de segurança IP até equipamentos para produção de vídeo. Uma dessas parcerias é com o IBM Solutions Center de São Paulo (ISC), que já se consolidou como referência na apresentação de soluções IBM para linhas de negócios em diversos segmentos da indústria.
A empresa é uma das responsáveis pelo fornecimento de sistemas de Digital Video Surveillance e de segurança digital para esse centro, que em 2009 recebeu mais de mil visitantes de cerca de 370 empresas interessadas em serviços e inovações. No local, as empresas podem conferir como uma câmera detecta a presença de um consumidor em frente à uma loja, por exemplo, e quanto tempo ele permanece no local. Outro equipamento já pode detectar quantos desses consumidores que pararam em frente à vitrine entraram na loja. A solução SONY-IBM introduz conceito de vitrines e lojas mais inteligentes, oferecendo aos varejistas melhor conhecimento sobre o comportamento de consumo de seus clientes. Outra aplicação fundamental é na área de segurança, para controle de acessos e monitoramento.
O IBM Solutions Center disponibiliza 127 soluções com foco nos segmentos de finanças, telecomunicação, varejo, bens de consumo, setor público, segmento industrial/manufatura e concessionárias de serviços públicos (empresas de bens e serviços de água, energia e gás). Além de soluções trazidas de outros Centros de Solução no mundo, o ISC também desenvolve soluções localmente, a partir de demandas específicas do mercado brasileiro.
"A Sony tem cada vez mais se dedicado a fechar parcerias com empresas estratégicas no mercado, como a IBM. Nosso intuito é levar não apenas produtos, mas a solução completa a empresas de diversas áreas", afirma Armando Ishimaru, diretor da divisão profissional da Sony Brasil.
"A IBM busca parceiros que agreguem inovação a suas soluções e este é o caso da Sony. O objetivo desse trabalho conjunto é entender os desafios de negócio de nossos clientes e proporcionar a eles o acesso rápido à solução correta, podendo adaptá-la e testá-la no ISC", complementa Elton Tiepolo, gerente de soluções da IBM Brasil.
Com a proximidade da Copa do Mundo de futebol e das Olimpíadas, que serão sediadas no Brasil, as empresas públicas e privadas estão se preparando para criar modernos sistemas de monitoramento e vigilância de cidades e estabelecimentos. Esta é uma das utilidades do resultado dessa parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.