Em documento registrado nesta quinta-feira, 9, na Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, o Yahoo comunica que a nova CEO da empresa, Marissa Mayer, está reavaliando o acordo feito em maio para venda da participação acionária da companhia ao grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba.
O grupo recompraria 20% da participação acionária de 40% que o Yahoo detém na empresa desde 2005. A reavaliação da executiva pode ocasionar em alterações nos termos da negociação, inclusive a distribuição de dividendos a acionistas após a entrada de dinheiro em caixa com a venda. O Alibaba está prestes a finalizar um empréstimo de US$ 4 bilhões para concretizar o acordo.
O documento destaca que a CEO está revisando toda a estratégia de negócios da companhia para aumentar valor aos acionistas a longo prazo. Marissa revisa ainda, em conjunto com o Conselho de Administração da empresa, o crescimento e estratégia de aquisição, o plano de reestruturação implantado no segundo trimestre de 2012 e a posição do caixa, bem como a estratégia para a alocação de capital planejada.