A Contax, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), conseguiu reverter o prejuízo de R$ 1,6 milhão contabilizado no primeiro trimestre e registrou lucro líquido de R$ 4,7 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 1.641,1% em relação aos R$ 272 mil registrados no mesmo período de 2012. A receita operacional líquida da companhia foi de R$ 906,4 milhões, 1,9% maior que os R$ 889,8 milhões do ano anterior.
O montante arrecadado com serviços de contact center foi de R$ 840,6 milhões, 3,3% a mais na mesma base de comparação, sendo que o Brasil foi responsável por R$ 698,1 milhões desta receita. Já os serviços de trade marketing somaram receita de R$ 46,2 milhões, cifra 1,4% inferior que a obtida no mesmo período do ano passado, enquanto serviços de TI tiveram a maior queda, de 32,7%, totalizando receita de R$ 19,7 milhões.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 77,4 milhões, sendo 2,5% superior ao registrado no segundo trimestre do ano passado.