Samsung confirma compra da alemã Novaled por US$ 347 milhões

0

O grupo Samsung anunciou nesta sexta-feira, 9, a compra, por meio de suas subsidiárias, da Novaled AG, empresa alemã especializada em tecnologia e componentes para telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED), confirmando rumores que circularam no fim de julho. A transação, avaliada em US$ 347 milhões, reforça a estratégia da empresa coreana de expandir sua atuação no mercado de tecnologias de próxima geração.

Segundo informa o The Wall Street Journal, sob os termos do acordo, a subsidiária Cheil Industries, que produz materiais eletrônicos para displays OLED, irá adquirir 50% da Novaled, enquanto a Samsung deterá 40% da empresa. Os 10% restantes já haviam sido adquiridos pelo braço de capital de risco da fabricante coreana, Samsung Venture Corporation, em 2011.

Apesar das contínuas dificuldades em produzir telas OLED, a Samsung tem investido fortemente na tecnologia com o objetivo de desenvolver competências na área para obter vantagem competitiva contra os rivais em outras partes da Ásia. A unidade de display da companhia, que registrou perdas operacionais em 2011, voltou a lucrar em 2012, por meio da sólida demanda por painéis OLED utilizados nos modelos de smartphones Galaxy. No entanto, a fabricante ainda luta para produzir grandes painéis OLED de forma rentável devido aos atuais desafios tecnológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.