Núclea e AmFi tokenizam duplicatas

0

A Núclea, referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, e a AmFi, plataforma especialista na distribuição de produtos financeiros tokenizados, anunciam parceria para a tokenização de duplicatas. A tecnologia permite que parcelas do ativo hospedado na Núclea sejam negociados em ambiente tokenizado, com muito mais acesso e segurança.

Antes da inovação, o registro era feito apenas no ambiente Web2 (da tecnologia tradicional de troca e uso de dados) que, mesmo moderna, não permite facilidades como programabilidade, automação auto-executável e reconciliação instantânea sobre a negociação do ativo. Dentro da blockchain da Núclea, que opera em rede DLT (Distributed Ledger Technology) de forma permissionada e com alta privacidade, a duplicata é registrada e tokenizada com extrema segurança.

"A Núclea Chain não faz apenas a tokenização da duplicata, mas também mantém todo o histórico do devedor, os caminhos e mudanças que ocorreram, ou seja, é totalmente lastreável, seguro, informativo e acessível, além de garantir a unicidade do ativo. É uma garantia para a tomada de decisão do investidor e a certeza de que está adquirindo um ativo comercializado uma única vez", explica Rodrigo Furiato, Vice-Presidente de Negócios da Núclea.

Outra facilidade da tokenização é a democratização do acesso para o investidor na ponta. A tecnologia da Núclea permite à AmFi ofertar a duplicata para seus clientes de forma muito mais eficiente, que podem adquirir uma parte ou a totalidade do ativo, tendo acesso a rentabilidades de até 20% ao ano, antes restritas a grandes investidores institucionais.

"Transparência e segurança são os valores principais da AmFi. A duplicata tokenizada e registrada por uma infraestrutura de primeiríssima linha e referência mundial como a Núclea, traz uma camada de proteção incrível para os milhares de investidores da AmFi e é um passo crucial para que R$ 10 trilhões de reais lastreados em recebíveis e duplicatas sejam acessados pelo varejo brasileiro" destaca Juan Murcia, sócio e Diretor de Negócios da AmFi.

A Núclea é a primeira empresa de infraestrutura para o mercado financeiro que disponibiliza uma blockchain para o setor e prevê, em breve, a tokenização de outros ativos. Entre os clientes, estão bancos, tokenizadoras, Sociedades de Crédito Direto (SCDs), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), plataformas de crowdfunding e outras instituições financeiras em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.