Estudo divulgado pela consultoria IDC Brasil revela que Dell se manteve, no segundo trimestre (o segundo consecutivo), na liderança do mercado brasileiro de servidores (X86) com 32% de participação em número de unidades vendidas.
O resultado, segundo a IDC, reflete o crescimento de 83% da empresa no mercado de servidores X86, em quantidade, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o mercado total registrou um aumento de 23%.
Em termos de valor, o crescimento consolidado seqüencial médio (ou seja, do segundo trimestre de 2004 ao segundo trimestre de 2005) da Dell foi de 15%, enquanto o mercado total de servidores x86 registrou 7%. ?Itens como custo total de propriedade e serviços de valor agregado passaram a ser requisitos muito valorizados na aquisição de produtos corporativos, como servidores?, afirma Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell Brasil.
A qualidade do suporte da Dell também foi citada na mais recente pesquisa de satisfação de clientes de servidores, realizada pela Technology Business Research. Nesse caso, o motivo do destaque foi a confiabilidade dos produtos, que levou as empresas a optarem pela marca Dell.