Anatel investiga falhas nos serviços de telefonia fixa

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quarta-feira, 9, que está analisando as causas e as conseqüências de incidentes ocorridos na terça-feira, 8, em redes de telefonia fixa em São Paulo e Minas Gerais, com Telefônica e Oi, respectivamente.
Os problemas analisados são as interrupções na telefonia fixa da Telefônica, entre 10h30 e 14h de terça-feira, 8, em São Paulo, e as falhas na telefonia fixa da Oi, entre 10h10 e 12h50 de terça, em Belo Horizonte.
Segundo o órgão regulador, em sua investigação, iniciada na terça, está sendo observada não só a qualidade dos serviços prestados, mas também a confiabilidade das redes de telecomunicações – especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas.
"Após a análise das ocorrências, a agência procederá às devidas autuações e, se for o caso, a aplicação de sanções estabelecidas em seus regulamentos", disse a Anatel por meio de comunicado.
O Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) prevê que na ocorrência da interrupção do serviço, por qualquer razão, a operadora deve notificar os usuários da localidade afetada mediante aviso público, comunicando os motivos, as providências adotadas para o restabelecimento dos serviços e a existência de meios alternativos para minimizar as conseqüências advindas da interrupção.
Ainda de acordo com a Anatel, havendo interrupção do acesso ao serviço de telefonia fixa na modalidade local, a prestadora deve conceder crédito ao assinante prejudicado. O crédito deve ser proporcional ao valor da tarifa ou preço da assinatura, considerado todo o período da interrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.