SAP Brasil leva inteligência de dados à Fundação Amazônia Sustentável

0

A sustentabilidade está no centro das ações da SAP, e a atuação da companhia tem duas vertentes principais: como exemplo, em linha com os objetivos da corporação, e como habilitadora para outras empresas gerenciarem seus projetos e seus impactos. Como exemplo, destaca-se a nova fase de colaboração para aprimorar os programas realizados pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) na região.

Em entrevista para a Agência de Notícias SAP, Junior Freitas, vice-presidente de Business Technology Platform (BTP) da SAP Brasil, explicou que a SAP está ajudando a FAS a ter mais transparência na gestão de seus dados.

"A dificuldade logística é muito grande, a FAS tem um trabalho manual muito forte. Então, a digitalização dos processos leva a ganhos em produtividade e à redução de tarefas manuais, mas, principalmente, traz estes dados todos juntos para conseguir analisar, cruzar as diversas informações e tomar decisões", disse.

Freitas explicou que é muito importante para organizações não-governamentais (ONGs) saberem onde estão aplicando seus recursos e como irão investir tempo e outros recursos, além de entenderem como estão impactando a sociedade. "A tecnologia ajuda muito para que elas tenham transparência dos dados e consigam tirar informações e insights do cruzamento desses dados", detalhou.

A história da SAP com a FAS já dura seis anos. Na nova fase, a companhia de software vai ajudá-los a não apenas ter a visibilidade dos relatórios, mas também dispor da sustentação de uma base de dados centralizada e padronizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.