A Nokia anunciou nesta terça-feira (9/10) que concluiu o processo de aquisição da Enpocket, empresa especializada em anúncios em celulares, que fornece tecnologia e serviços que permitem às companhias planejar, criar, executar e medir campanhas publicitárias em dispositivos móveis. Anunciada no mês passado, a transação não teve os detalhes financeiros revelados e foi finalizada antes do previsto pela fabricante finlandesa
"A aquisição da Enpocket é uma etapa lógica na busca da companhia da liderança em serviços na internet. Com a conclusão da transação, criaremos um setor de negócios focado em propaganda, e oferecendo um sólido conjunto de serviços e soluções para possibilitar que marcas, produtores, operadoras de telecomunicações e outros realizem propaganda e campanhas de marketing direcionadas para audiências móveis", afirmou Tero Ojanperä, diretor de tecnologia da Nokia.
A Enpocket, com sede em Boston, emprega 120 pessoas e seus clientes incluem Vodafone, Pepsi, Telefónica, BT, Sprint e MasterCard.