Realiza-se entre os dias 21 e 23 de outubro, na Câmara Americana de Comércio de São Paulo, Amcham, o "1º. Forum Mobile+ Mobilidade + Negócios". O evento discutirá as perspectivas da indústria que emerge a partir do desenvolvimento das redes de telefonia celular e das redes de banda larga móveis.
A evolução desta indústria vem possibilitando a criação de aplicações voltadas a múltiplas áreas. Nos dois primeiros dias do evento, as palestras e os painéis vão demonstrar como a integração do celular com as redes de banda larga móveis têm aplicações nas áreas de vendas, suporte de vendas, atendimento e relacionamento com clientes, gerenciamento remoto de máquinas e dispositivos e na intermediação de transações financeiras.
No terceiro dia, executivos e especialistas das áreas de publicidade, marketing e comunicação falarão sobre a importância que o celular vem adquirindo na comunicação das empresas com o mercado e quais as formas mais eficientes de se utilizar esta mídia. Também será discutido como a mobilidade e a conectividade modificam o relacionamento com o consumidor e como as empresas começam a usar este canal de comunicação.
O "1º. Forum Mobile+" é direcionado a toda a indústria de operadores de celular e redes banda larga móveis. Entre eles, executivos das áreas de negócios, serviços de valor adicionado das operadoras de celular, profissionais de atendimento a mercados corporativos, CIOs e CTOs das principais empresas do setor financeiro, profissionais de marketing e comunicação, integradores e fornecedores de sistemas e equipamentos para redes móveis, executivos das áreas de negócios e relacionamento com o cliente.
PROGRAMA
O "Forum Mobile+" será aberto com a apresentação "Road map para a mobilidade corporativa". Wagner Mancini (Galileo), Marcelo Condé (Spring Wireless), Fábio Póvoa (Compera nTime) e Alexandre D'Aquino (Neoris) falarão sobre as maneiras como operadoras e empresas se preparam para integrar os recursos do celular, dos smartphones e das redes móveis banda larga e as necessidades em vendas, atendimento ao cliente, suporte, marketing e relacionamento.
Na seqüência, durante o painel "Mobile office: ferramentas para um mundo móvel", Luciano Campos (TIM), Julio Ramos (Microsoft), João Moretti (MobilePeople) e Kleber Meira (Abacomm), discutirão quais são as aplicações e tecnologias que estão agilizando e transformando a forma de trabalhar em pequenas, médias e grandes corporações levando o escritório para todos os lugares.
Em seguida, quatro apresentações sobre o tema "M-CRM: hora de integrar atendimento e celular" serão realizadas por Fabrício Cardoso (Oracle), Miguel Cui (Claro), Alberto Leite (Supportcomm) e Gisele Boni (Avaya). Em discussão, as novas formas de atender o consumidor e de se relacionar com ele, levando-se em consideração a conectividade do celular e as novas redes banda larga sem fio.
Encerrando o primeiro dia de evento, José Beltoni (Eletropaulo), Marcelo Catapani (Motorola) e Nelson Guimarães Elvira (Vivo Empresas) falarão sobre comunidades móveis que geram novos modelos de negócios, no painel "Machine-to-machine: o celular além das pessoas".
Na quarta-feira, dia 22 de outubro, Célio Rosa (Oracle), Thierry Alain Jean (Telenav) e Wlamir Molinari (Vivo) realizarão apresentações sobre o tema "Localização, oportunidade para os negócios", a respeito da importância de localizar consumidores e colaboradores para o sucesso dos negócios. Em seguida, participam como palestrantes no painel "Nova geração de dispositivos 3G", Paulo Costa (HTC), Marcelo Zenga (Palm), Fabio Rodrigues (Nokia) e Henrique Monteiro (RIM).
No período da tarde, o tema "Mobile Commerce: o novo marketplace" será apresentado por Cláudio Nasajon (Tagshop), Mauro Faccioni Filho (Fazion Sistemas) e Roberto Rittes (Oi Paggo). Eles falarão sobre a nova era do celular, que se transformou em um poderoso canal de vendas. Em seguida, executivos do setor bancário participarão do painel "M-finance: onde bancos, usuários e celular convergem". Massayuki Fujimoto (Citibank), Emerson Duran (Redecard), Jansen da Costa (Ativa) e Raul Pavão (Evermobile) explicarão como o celular e as redes móveis tornaram-se essenciais para as transações financeiras.
Na quinta-feira, dia 23 de outubro, a apresentação "Mobile marketing: a realidade brasileira" terá como palestrantes Renato Virgili (Agência Click), Fátima Pissarra (Nokia) e Cesar S. César (Hands). Os executivos falarão sobre as formas mais eficientes de explorar a mídia de celular e os desafios desse mercado. Na seqüência, Paulo César Queiroz (DM9DDB), Adilson Batista (Wunderman), Adriana Knackfuss (Coca-Cola) e Carlos Alberto Teixeira (Gol) falarão sobre "Estratégia das Marcas e das Agências", como as principais agências e os grandes anunciantes estão utilizando o celular como mídia e canal de relacionamento com o consumidor.
No encerramento do fórum, Igor Puga (ID/TBWA), Antonio Bicarato (África) e Marcelo Marsola (Predicta) farão apresentações sobre o tema "O que quer o consumidor e como abordá-lo". Os executivos analisarão de que maneira a mobilidade e a conectividade criam novos limites de relacionamento com o consumidor e dão a ele maior poder de decisão.
A prmoção do evento é das revistas TI INSIDE, TELETIME E TELAVIVA e organização da Converge Comunicações.Mais informações sobre o "1º. Fórum Mobile+ Negócios + Mobilidade" podem ser obtidas pelo e-mail info@tiinside.com.br, pelo telefone: (11) 3138-4660 ou no site www.tiinside.com.br.