Mais de 60% das empresas terão comunidade on-line até 2010, diz Gartner

0

Em 2010, mais de 60% das empresas do ranking Fortune 1000, que já têm um website, estarão conectadas de alguma forma a comunidades on-line para se relacionar com seus clientes, segundo estudo divulgado pelo Gartner.

De acordo com a consultoria, para fazer novos negócios com a crescente "geração virtual", as empresas terão de oferecer, ou então conectar-se, a aplicações sociais para atrair clientes com informações sobre o que precisam para motivá-los a consumir seus produtos e serviços.

"Um benefício-chave da criação de uma comunidade é a quantidade de informações que uma organização pode obter sobre sua base de clientes, que podem ser utilizadas no curto e longo prazo para o relacionamento com os mesmos", afirma Adam Sarner, analista do Gartner.

O analista aponta que os dados podem ser obtidos e usados para o desenvolvimento de produtos, feedback de clientes, fidelização, gestão, segmentação de clientes, campanhas e a satisfação dos consumidores ou de colaboradores. "Essa riqueza de informações pode ser utilizada de forma comercial ou individual", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.