NVidia e Intel disputam patente de chipset na Justiça dos EUA

0

A fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia decidiu suspender por tempo indeterminado o desenvolvimento de um chipset que, segundo a Intel, utiliza a sua tecnologia de microprocessadores sem licença. Segundo o The Wall Steet Journal, a decisão foi tomada em decorrência de uma disputa pela licença de uso da patente do microprocessador.
Em declaração feita na Corte Distrital de Delaware (EUA), a Intel acusou a NVidia de não ter adquirido a licença para o uso de sua tecnologia de barramento de comunicação, chamada MDI (Mobile Internet Device) no novo chipset. A fabricante de processadores gráficos declarou na Corte que possui a licença mas, por causa das "declarações indevidas" da gigante do chip e de suas "táticas injustas de negócios", a fabricação de novos chipset será interrompida.
O porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, declarou não haver nada de injusto em nenhuma estratégia e nada do que disse à Corte de Delaware poderia ser considerado impróprio. Mulloy conta que a disputa já dura dois anos e que ter recorrido a um processo legal era inevitável. A NVidia suspenderá a fabricação do chipset até que a questão seja resolvida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.