Alcatel-Lucent fecha contrato de turnkey para construir rede de cabo submarino entre EUA e Brasil

0

A Alcatel-Lucent fechou contrato em regime de turnkey — em que o projeto é contratado por inteiro e deve ser entregue pronto para uso — com a Seaborn Networks¸ desenvolvedora e operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, para construir o Seabras-1, novo sistema de cabo submarino de 10,7 mil quilômetros que oferecerá uma via direta entre Nova York e São Paulo, com ramificação em Fortaleza. O valor do contrato não foi revelado, mas a empresa já iniciou a aquisição de permissão e o trabalho de levantamento marinho para o projeto.

O sistema terá velocidade de 100 gigabit por segundo (Gbps) e oferecerá nova capacidade sobre a via primária para a maioria dos tráfegos de internet, de dados e de voz entre a América do Sul e o restante do mundo, além de suportar uma ampla variedade de serviços ao consumidor e de banda larga empresarial. A solução da Alcatel-Lucent que será implantada no projeto inclui uma unidade submarina de capacidade de 100 Gbps integrada de cabo e repetidores de largura da banda alta, equipamentos de alimentação de energia e o terminal de linha submarina 1620 Light Manager, que permite uma atualização de capacidade contínua na rede para espaçamento de canais sem interrupção de tráfego.

Conforme o contrato, a Alcatel-Lucent também será responsável pelo gerenciamento de projeto, design do sistema, instalação e comissionamento do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.