Controladores da ST-Ericsson analisam estratégias para tentar reverter prejuízo

0

Os acionistas controladores da ST-Ericsson, joint venture entre a fabricante sueca de equipamentos de rede e a fornecedora suiça de chip STMicroelectronics, anunciaram nesta terça-feira, 9, a contratação de uma consultoria externa para estudar opções estratégicas e tentar reverter os sucessivos déficits da companhia.

Segundo informa o jornal britânico Financial Times, as opções podem incluir a busca por um novo parceiro ou até mesmo o fechamento da companhia. Analistas acreditam que uma das possibilidades seria a venda da divisão Ericsson Mobile Platform para potenciais compradores como Samsung, Huawei ou até mesmo a Apple.

Desde que foi formada em 2009, a joint venture acumula prejuízo de mais de US$ 2 bilhões. Entre os fatores apontados para o mau desempnho está o fato de não conseguir um volume de receita suficiente a partir de negócios com fabricantes de smartphones. Em abril, a empresa anunciou planos de cortar 25% dos postos de trabalho, com o objetivo de economizar US$ 320 milhões até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.