A francesa Morpho, do Grupo Safran, foi selecionada para fornecer um serviço de NFC – (Near Field Communications) para o Banco SinoPac, de Taiwan, para atender clientes considerados VIP pela instituição.
Eles foram os primeiros na fila a receberem a oferta de um cartão presente pré-pago e um cartão de crédito, ambos embutidos em um Micro SD para celulares. Os clientes poderão usar o cartão de presente e cartão de crédito para operações de pagamento, bastando colocar o aparelho perto de um terminal de contato compatível com o padrão EMVCo, que administra as especificações para cartões de pagamentos baseados em chips e dispositivos de aceitação. O cartão pode ser acessado através de uma interface de usuário desenvolvida pela Morpho com várias funções únicas, como a verificação do valor remanescente, top-up do cartão via caixa automático e operação de vista histórico.
A Morpho elaborou esse projeto end-to-end, abrangendo o fornecimento do cartão NFC Micro SD, a interface do usuário e a integração com o conceito global de serviços do Banco SinoPac. A solução funciona atualmente no Samsung Galaxy S3 e S4.
Jamie Cheng, vice-presidente sênior da SinoPac Bank, declarou que "de acordo com a pesquisa internacional Gartner, o pagamento móvel terá crescimento anual de 35% até 2017. Nossos feedbacks mostram que mais de 62% dos bancários Sinopac que são titulares de cartão de crédito estão dispostos a ter serviços de pagamento móvel. Mais de 93% dos entrevistados também gostariam de consolidar cartões de crédito e programas de fidelidade de pagamento móvel em um único programa. Neste lançamento, o valor máximo do valor armazenado no telefone é até DTN 10000. Se o telefone for perdido, o consumidor pode obter um reembolso para o equilíbrio da loja valorizado assim que o consumidor faz um relatório para o banco. Este lançamento marca o início de uma série de soluções líderes de mercado de pagamento móvel que Banco SinoPac estará lançando. Banco SinoPac vai continuar a fornecer produtos de pagamento móvel e soluções inovadoras para os consumidores para que um estilo de vida de pagamento móvel"
"Este projeto foi concluído em menos de três meses da aprovação (foi implantado em agosto passado) para a entrega. Isso demonstra claramente que, com um bom plano e uma relação de trabalho colaborativo, qualquer banco pode lançar serviços de NFC sem problemas", acrescentou Thian Yee Chua, vice-presidente sênior de serviços convergentes Morpho, Divisão e-Documents.