A Comcast Corporation, a NBCUniversal e o Twitter anunciaram hoje, 9, uma parceria estratégica para permitir que usuários do Twitter nos Estados Unidos se conectem diretamente à televisão.
De acordo com as parceiras, engenheiros da Comcast criaram um novo recurso, o "See It'", por meio do qual os clientes dos serviços de TV Xfinity, uma marca da Comcast, poderão, mediante um Tweet, acessar instantaneamente programas de TV, filmes e eventos esportivos a partir de set-top box, smartphone or tablet.
Para tanto, os usuários só precisam clicar sobre o botão "'See It" que estará "embedado" em Tweets selecionados. Eles também poderão configurar lembretes para programas futuros e comprar ingressos para teatro, entre outras ações.
"See It é um simples, e ainda assim poderoso, recurso que cria um controle remoto online e instantâneo", diz Brian Roberts, presidente e CEO da Comcast Corporação, em comunicado.
Na nota, a Comcast informa que o recurso será lançado em novembro próximo e cobrirá vários programas da rede NBCUniversal, entre os quais The Voice, The Blacklist, Chicago Fire, Sunday Night Football, Access Hollywood e Premier League Soccer.
O movimento é avaliado por analistas de mercado como mais uma grande jogada do Twitter enquanto plataforma de publicidade. O microblog, que divulgou na última quinta-feira, 3, os detalhes de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), tem dado mostras de que atribui a parcerias com a indústria da televisão um papel vital para o seu crescimento
Do lado da Comcast, a expectativa é que a parceria resulte em aumento do número tanto de espectadores para os programas da NBCUniversal quanto de novas assinaturas do serviço Xfinity TV.
A Comcast Corporation é uma empresa global de mídia e tecnologia que atua nos segmentos de video, internet de alto desempenho e telefonia para os mercados residencial e corporativo, por meio dos negócios Comcast Cable e NBCUniversal. A Comcast Cable é a maior operadora de serviços de TV a cabo dos Estados Unidos.