O Walmart deu mais um passo na sua estratégia de se estabelecer não só como um gigante das lojas físicas, mas uma empresa que dita regras no mundo digital. A rede varejista anunciou esta segunda-feira, 9, um modelo que vai permitir aos consumidores fazer devoluções de produtos em no máximo 30 segundos.
O modelo apresentado nos EUA permitirá que os clientes iniciem o processo de retorno no aplicativo Walmart. Em seguida, eles poderão levar o produto a uma loja física, entrar em um fila expressa, escanear um código e entregar o item ao funcionário do Walmart.
O sistema estará disponível em novembro para itens vendidos e despachados pelo site do Walmart e ganhará proporções a partir do início de 2018. O Walmart também deseja simplificar a devolução de produtos vendidos pelos parceiros do seu site.
No mês passado, o Walmart anunciou que estava testando um serviço que permite aos clientes comprar produtos do Walmart.com e enviá-los, mesmo que não haja ninguém em casa.
O Walmart adquiriu recentemente a Parcel, um serviço de entrega de inicialização, para reforçar a entrega no mesmo dia em Nova York. E está tentando atender a clientes mais novos com Uniquely J, uma marca para millennials que está sendo implementada pela unidade Jet.com.