DPaschoal firma contrato de suporte de SAP com a Rimini Street

0

A Rimini Street, Inc, provedora global de oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anuncia que a DPaschoal assinou contrato de sete anos com a Rimini Street para suporte ao seu ERP SAP ECC 6.0. A migração para os serviços de suporte e manutenção da Rimini Street é parte do roadmap de transformação da DPaschoal, que visa alavancar a experiência digital do cliente, tendo como foco o investimento em pessoas, a inteligência do negócio por meio da tecnologia e a sustentabilidade do seu ecossistema corporativo.

Recursos como tempo, dinheiro e profissionais foram redirecionados para aprimorar o portal digital da DPaschoal, que fornece informações em tempo real com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes.

Marca extremamente reconhecida no mercado de varejo brasileiro, a DPaschoal realiza serviços de manutenção para carros de passeio, frotas leves, caminhões, frotas pesadas e ônibus, além de pneus para OTR (off the road) e veículos agrícolas, e possui mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil.

Como parte da sua estratégia de longo prazo, a DPaschoal estava em busca de parceiros que estivessem alinhados com seus objetivos e com sua visão do roadmap de inovação e transformação de negócios. Todos os produtos e fornecedores da área de tecnologia foram analisados sob a ótica de manter a saúde financeira da companhia, sem abrir mão da excelência e capacidade de apoiar o crescimento da empresa. Depois de analisar o ERP SAP em uso, chegou-se à conclusão de que não havia ROI significativo para essa mudança nos curto e médio prazos, pois uma nova implementação de ERP, altamente custosa e arriscada, não se reverteria em benefícios diretos para o processo de transformação da DPaschoal.

"Não queríamos atualizar ou substituir nosso ERP, mas sim maximizar os investimentos já realizados no sistema atual. O ERP é o sistema que sustenta a empresa, por isso precisamos de uma solução robusta que funcione sem falhas ou interrupções", afirma o CIO do Grupo DPaschoal, Osvaldo Keller. "A migração para a Rimini Street está totalmente alinhada com nossa forma de operar o negócio. Não faríamos uma mudança tão impactante se não tivéssemos a certeza de que a Rimini é o fornecedor certo para alavancar nossos projetos de transformação e inovação que estão por vir. O que antes era gasto com manutenção de sistemas agora pode ser investido em estratégia de crescimento e transformação do negócio, por meio da oferta de mais e melhores experiências digitais ao cliente DPaschoal. Partindo dessa premissa, nossa parceria foi totalmente planejada e faz parte da nossa estratégia corporativa de longo prazo."

Suporte ultrarresponsivo com engenheiros altamente capacitados

Como acontece com todos os clientes da Rimini Street, a DPaschoal se beneficia de um modelo de suporte flexível e premium a software empresarial, incluindo SLA líder do setor, com tempo de resposta de 10 minutos para todos os casos críticos de Prioridade 1. Um Engenheiro de Suporte Primário (PSE) é designado à empresa, apoiado por uma equipe de especialistas com uma média de 20 anos de experiência em seu sistema de software específico. As customizações feitas ao longo dos anos no sistema e as entregas fiscais no âmbito federal são outras vantagens da parceria com a Rimini Street.

"O serviço de suporte da Rimini nos traz segurança para a operação. Os engenheiros têm altíssimo grau de conhecimento e nos atendem com muita qualidade e rapidez. Precisamos dessa garantia nos sistemas back office de TI para suportar a aceleração digital que desenhamos para os próximos anos", diz o CIO. "De forma diferenciada do mercado, o contrato com a Rimini Street já se inicia com duração de 7 anos. Grandes mudanças acontecem de forma gradativa e com inteligência, e a Rimini está totalmente inserida neste contexto nos nossos planos futuros."

"Os CIOs de varejo estão acelerando os projetos de transformação digital que melhorem a experiência digital e física dos clientes e ajudem a impulsionar o crescimento da receita e a margem de lucro. Uma estratégia eficaz para as organizações cumprirem suas prioridades de inovação é encontrar o equilíbrio entre a otimização dos investimentos em TI já existentes e os novos projetos de transformação digital", diz Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street na América Latina. "A parceria com a Rimini Street fez com que a DPaschoal pudesse focar ainda mais em iniciativas importantes de atendimento ao cliente, com o objetivo de alcançar seus projetos de curto, médio e longo prazo que aumentam a vantagem competitiva e impulsionam o crescimento dos negócios."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.