Nvidia anuncia sistema para gerar dados para treinamento de IAs

0
A Nvidia anunciou seu Omniverse Replicator, um motor de geração de dados sintéticos que serão simulados fisicamente para o treinamento de redes neurais profundas. Já nas primeiras implementações da novidade, a empresa lançou duas aplicações para geração de dados sintéticos: uma para o Nvidia Drive Sim, um mundo virtual para hospedagem do gêmeo digital de veículos autônomos, e outra para o Nvidia Isaac Sim, um mundo virtual para gêmeos digitais de robôs de manipulação.

A fabricante explica que esses dois replicadores permitem que os desenvolvedores inicializem modelos de inteligência artificial (IA) para preencher as lacunas de dados do mundo real. Os dados gerados nesses mundos virtuais podem abranger uma ampla gama de cenários, incluindo condições raras ou perigosas que não podem ser experimentadas regularmente ou com segurança no mundo real. 

A Nvidia garante que veículos autônomos e robôs construídos usando esses dados podem dominar habilidades em uma ampla variedade de ambientes virtuais antes de aplicá-las no mundo físico. Além disso, a empresa diz ser possível que empresas construam seus próprios motores de geração de dados específicos de domínio, ou seja, criarem seu próprio "Omniverse Replicator". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.