O encontro dos diversos segmentos do governo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o arremate do Plano Nacional de Banda Larga já tem data marcada. A ideia é que o encontro seja realizado na próxima segunda-feira, 14. Apesar da data já ter sido acertada, ainda há dúvidas de alguns setores governamentais se os cálculos sobre os custos da oferta de última milha para o serviço de banda larga solicitados pelo presidente Lula estarão prontos a tempo.
O trabalho está avançado, mas a complexidade das simulações mercadológicas para apurar os potenciais clientes do serviço em todo o país pode comprometer a finalização ainda nesta semana. De qualquer forma, técnicos ouvidos por este noticiário garantem que o material será concluído, senão na segunda-feira, ainda na próxima semana.
Um encontro prévio, apenas com os técnicos e sem a participação de Lula, deverá ser realizado ainda nessa sexta-feira, 11. Outra reunião ocorrerá antes do grande encontro do dia 14 com todos os envolvidos no projeto. Na mesma segunda-feira, Lula deverá se encontrar antes com Cezar Alvarez, assessor especial da Presidência para assuntos de inclusão digital; Erenice Guerra, secretaria-executiva da Casa Civil; e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, em uma reunião reservada.
- Plano Nacional de Banda Larga