Entre as teles, ação da TIM foi a que mais se valorizou no ano

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O papel preferencial da TIM (TCSL4) foi a ação que mais se valorizou no ano, entre as operadoras de telecominicações. Em apresentação feita a jornalistas nesta quinta-feira, 9, o presidente da operadora, Luca Luciani, mostrou que a ação da TIM tem uma alta acumulada de 10,6%, enquanto que as concorrentes tiveram valorização negativa: Oi (-28,9%) e Vivo (-9,4%). O Ibovespa acumula alta de 2,4% no mesmo período.
Segundo Luciani, em 2009 cerca de 40% dos analistas tinham recomendação de compra das ações da TIM e outros 40% tinham recomendação neutra. Em 2010 cerca de 80% dos analistas tem recomendação de compra. Além disso diversos bancos internacionais e corretoras consideram a TIM, segundo Luciani, a melhor opção de investimento em telecom na América Latina.
O valor de mercado da TIM passou de R$ 8,5 bilhões em 2009 para R$ 15 bilhões em 2010 e a expectativa é que chegue a R$ 18,5 bilhões em 2011, de acordo com o preço alvo médio do mercado.
A operadora listou uma série de conquistas em 2010, que justificam o bom desempenho na Bolsa: a operadora alcançou 50 milhões de usuários, manteve a liderança no Sul do país, recuperou a liderança no Nordeste e a segunda posição na região metropolitana de São Paulo.
DDD
Outro destaque apontado por Luciani foi o bom desempenho do plano Infinity, especialmente no que se refere às ligações de longa distância. Seguno Luciani, o custo industrial de uma chamada de longa distância é de R$ 0,02. "Existe razão para uma chamada de longa distância custar R$ 1? Descobrimos que não existe", disse ele. Os clientes do plano Infinty pagam R$ 0,25 centavos por chamada para qualquer TIM do Brasil. Em 2010, a TIM desbancou a Embratel, que liderava o segmento há mais de 60 anos. O executivo também destacou os contratos da Intelig com o governo do Estado do Rio, no valor de R$ 100 milhões, com a Prefeitura de São Paulo e com a Prefeitura do Rio.
3G
Em relação à terceira geração, a TIM saiu de uma cobertura de 57 cidades em 2009 para 309 em 2010. A meta para um período de três anos é chegar em 1,2 mil cidades. Segundo Luciani, a TIM prefere estar em menos cidades que os concorrentes mas oferecer uma melhor cobertura dentro das cidades que atende. A operadora deve investir no ano que vem o mesmo montante deste ano – R$ 3 bilhões (de acordo com o IRFS, o novo padrão contábil). De 2010 até 2012 estão previstos investimentos da ordem R$ 8,5 bilhões.

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