Rafael Martins assume a direção do Grupo Máxima

0
0

O Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, anuncia Rafael Martins como novo CEO da companhia. O executivo será responsável direto por todas as operações do grupo, que englobam as empresas Máximatech, Onblox e LifeApps, onde atuou como CEO nos últimos dois anos.

Martins vai suceder o fundador da companhia, Wagner Patrus, que passa se dedicar exclusivamente ao conselho de administração da holding. Na nova posição, Martins dará continuidade aos processos de expansão do grupo a partir de novas fusões e aquisições previstas para 2020, além de fomentar, cada vez mais, uma gestão marcada pela integração dos negócios, inovação e transformação digital.

"A ideia é apoiar a evolução dos nossos clientes, trazendo ele para o centro da decisão. Todo e qualquer movimento estratégico será pensado para atende-lo com serviços e soluções ágeis de ponta a ponta. Atualmente, temos uma carteira com mais de 1500 nomes e mais de 80 mil usuários em todo Brasil. Ou seja, um vasto terreno para explorar, semear e colher bons frutos junto a nossa base", contextualiza Martins.

Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pós-graduado em Qualidade de Software pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Rafael Martins chega à liderança do Grupo Máxima com uma experiência de 16 anos no mercado de TI. Somente na PC Sistemas (atual Totvs) atuou por mais de dez anos no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado atacadista distribuidor. Na LifeApps, sua mais recente incursão profissional, teve o papel determinante de levar os benefícios do e-commerce B2B para expressivos atacadistas distribuidores do País.

Wagner Patrus, que liderou a companhia desde a fundação, em 2008, diz que a nomeação de um executivo com histórico dentro da empresa, que veio com a missão de contribuir para o crescimento da organização e torná-la mais ágil, faz todo o sentido para o desenvolvimento estratégico da holding.

"Martins tem um perfil de gestão de startups, baseada na entrega do produto aos clientes de forma rápida e eficiente. Este é o caminho para a nova fase do Grupo Máxima", finaliza Patrus.

Deixe seu comentário