A Siebel anunciou que a reunião especial de acionistas para votar a proposta de aquisição da companhia pela Oracle será no próximo dia 31 de janeiro. A reunião acontecerá em San Mateo, Califórnia (EUA). A empresa também informou que a Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador da bolsa de Nova York, declarou efetivo o formulário S-4, que contém o prospecto e informações sobre o negócio e foi encaminhado no dia 30 de dezembro aos acionistas registrados até o dia 15 de dezembro.
A Siebel informa que todos os acionistas registrados até o dia 15 de dezembro estão aptos a votar na assembléia especial e pede que o formulário S-4 seja lido com atenção, pois contém informações importantes sobre a proposta de aquisição.
A conclusão da fusão com a Oracle, que em fevereiro do ano passado faz oferta de US$ 5,85 bilhões para comprar a empresa, é esperada para o fim do primeiro trimestre, já que ainda depende de condições como a aprovação do negócio pelos acionistas da Siebel. No fim de dezembro, a Comissão Européia aprovou a proposta da Oracle, afirmando que a aquisição não implicará o fim da efetiva concorrência no mercado de aplicativos corporativos. Os órgãos reguladores dos Estados Unidos aprovaram a transação em novembro.