3CON cresce em 2010 com serviços especialistas

0

A 3CON anuncia um crescimento de 20% em seu faturamento em 2010 com expressivo aumento em sua lucratividade. De acordo com Genivaldo Araújo, diretor da 3CON, esse desempenho se deu, sobretudo, graças à oferta de serviços especialistas da empresa, além de uma reformulação de processos internos e aumento nas vendas. "Não só aumentamos nosso faturamento, como também conseguimos otimizar os custos de projetos", ressalta o executivo.

As áreas de melhoria de performance e qualidade de aplicações e desenvolvimento de sistemas puxaram as vendas e os novos negócios, especialmente entre empresas de varejo e telecom. O diretor informa que o mercado está escolhendo parceiros para esse tipo de serviço com base em alta especialização, não mais em preços baixos. "Formamos um time de especialistas que entendem profundamente as verticais de negócio e suas necessidades tecnológicas. Isso fez a diferença", detalha.

O sucesso da 3CON nestas áreas está ligado também à origem da empresa e ao desenvolvimento de ferramentas que automatizaram o processo de otimização de aplicações. É o caso do Code Filter, que atua como um filtro que varre o código em busca de imperfeições que interfiram no consumo de máquina. "Essa solução criada dentro da 3CON atende às necessidades de melhoria de performance, segurança e redução nos custos de desenvolvimento e de infraestrutura, fundamentais para as empresas", destaca Araújo.

Aplicações Legadas na mira para 2011

Para 2011, a 3CON está apostando ainda em soluções de modernização do legado conjuntamente com sua parceira internacional, a empresa norte-america Ateras. De acordo com Araújo, o constante trânsito da 3CON pela plataforma mainframe e aplicações legadas – Cobol e Adaba/lNatural, trouxe para empresa um grande conhecimento das necessidades de modernização desse mercado. Para ele, existe uma demanda reprimida pela atualização desses sistemas porque ainda não existia uma solução segura, rápida e automatizada, que é exatamente a proposta da Ateras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.