BluePex oferece gerenciamento e proteção de acesso à web

0

A BluePex está aprimorando os recursos oferecidos para gerenciamento e proteção de acesso à internet. Agora, as empresas que utilizarem os UTM – appliances para controle unificado de ameaças – da companhia poderão contar com uma base ampliada com mais de 2 bilhões de endereços de sites e controlar, de maneira facilitada e com maior segurança, o acesso a programas específicos por meio da camada de aplicação.
A nova base de websites e o controle por meio de camada de aplicação serão dois dos diferenciais do UTM 2.0, nova linha de produtos de segurança da companhia, que chega ao mercado com novidades. De acordo com Nilton de Souza, diretor de gestão da BluePex, a ampliação do cadastro de websites, além da incorporação de inúmeras outras proteções em um só produto, foram aspectos levados em consideração no desenvolvimento do novo UTM. "A navegação por páginas consideradas impróprias ou até mesmo malignas é um problema real dentro das empresas. Com a ampliação de nossa base de websites, passamos a oferecer a nossos clientes uma maior possibilidade de controle desses acessos", afirma.
Já o controle do uso por meio da camada de aplicação chega para facilitar o trabalho dos gestores de tecnologia da informação na administração da segurança das redes corporativas. Com ele, é possível controlar o conteúdo que está passando pelas 'portas de acesso' à rede da empresa, permitindo bloquear até mesmo protocolos e sistemas específicos que costumam burlar os Firewalls/UTM, como:P2Ps, Skype e eMule. "Muitas empresas não contam com um profissional dedicado para a área de segurança e os gestores de TI acabavam não conseguindo dar a atenção necessária a essa questão pela complexidade que existe em tomar qualquer ação de proteção. Com o uso da tecnologia Layer 7, ficou muito mais rápido e fácil proteger a rede", diz Souza.
O executivo ressalta que a falta de controle no uso da internet dentro da empresa pode causar uma série de problemas para a rede corporativa. "Além de ser uma ameaça à segurança da informação, a total falta de controle no acesso a páginas da internet pode gerar queda de produtividade e até mesmo congestionamento de banda, o que acaba prejudicando o uso da rede para atividades que realmente trazem resultados para a empresa", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.