Abrindo o seu calendário de eventos para 2011, o Programa Setorial Integrado para Exportação de Software (PSI-SW), gerenciado pela Softex com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil e do MCT/Finep, organizou pelo terceiro ano consecutivo a ida de seis empresas à National Retail Federation – NRF Big Show.
A 100ª edição da maior feira de varejo das Américas está sendo realizada desde o dia 9 e vai até o dia 12 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e tem a proposta de aproximar desenvolvedores de empresas varejistas e canais de distribuição de todo o mundo.
Integram a delegação, que se apresentará ao mercado sob a logomarca Brasil IT+, a gaúcha Compasso; a mineira PC Sistemas; além das paulistas RMS e AGR.
"Nossa participação constante em um evento com essa representatividade é fundamental para que o software brasileiro torne-se cada vez mais conhecido na indústria do varejo internacional", diz o consultor da Softex, Allan Pires. "Após dois anos, o estande do Brasil IT+ já se tornou uma referência para muitos compradores. Há um crescente interesse internacional pelas soluções brasileiras", completa o executivo.
Mais de 17 mil profissionais ligados ao setor de varejo visitam anualmente a NFR. A programação inclui palestras e oportunidades para a realização de encontros de negócios com representantes dos 16 países com presença confirmada, além de um pavilhão de exposições com 150 mil m² para a apresentação produtos e serviços. Wal-Mart, Target, Walgreen, Home Depot, Costco, CVS, Best Buy, Rite Aid, 7-Eleven, Amazon.com, Dollar General e Gapsão algumas das empresas que estarão no evento.
"O setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido e exigente, de forma que as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas têm padrão internacional e grande potencial para comercialização a clientes no exterior. Nossa meta inicial é gerar, nesse evento, mais de US$ 1 milhão em negócios para as companhias participantes", destaca Djalma Petit, diretor de mercado da Softex, lembra que além dos Estados Unidos, a região da América Latina é outro importante mercado-alvo das iniciativas a serem desenvolvidas pela vertical de Gestão do PSI-SW ao longo deste ano.