Participação brasileira na NRF Big Show pode gerar US$ 1 milhão em negócios

0

Abrindo o seu calendário de eventos para 2011, o Programa Setorial Integrado para Exportação de Software (PSI-SW), gerenciado pela Softex com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil e do MCT/Finep, organizou pelo terceiro ano consecutivo a ida de seis empresas à National Retail Federation – NRF Big Show.
A 100ª edição da maior feira de varejo das Américas está sendo realizada desde o dia 9 e vai até o dia 12 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e tem a proposta de aproximar desenvolvedores de empresas varejistas e canais de distribuição de todo o mundo.

Integram a delegação, que se apresentará ao mercado sob a logomarca Brasil IT+, a gaúcha Compasso; a mineira PC Sistemas; além das paulistas RMS e AGR.

"Nossa participação constante em um evento com essa representatividade é fundamental para que o software brasileiro torne-se cada vez mais conhecido na indústria do varejo internacional", diz o consultor da Softex, Allan Pires. "Após dois anos, o estande do Brasil IT+ já se tornou uma referência para muitos compradores. Há um crescente interesse internacional pelas soluções brasileiras", completa o executivo.

Mais de 17 mil profissionais ligados ao setor de varejo visitam anualmente a NFR. A programação inclui palestras e oportunidades para a realização de encontros de negócios com representantes dos 16 países com presença confirmada, além de um pavilhão de exposições com 150 mil m² para a apresentação produtos e serviços. Wal-Mart, Target, Walgreen, Home Depot, Costco, CVS, Best Buy, Rite Aid, 7-Eleven, Amazon.com, Dollar General e Gapsão algumas das empresas que estarão no evento.

"O setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido e exigente, de forma que as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas têm padrão internacional e grande potencial para comercialização a clientes no exterior. Nossa meta inicial é gerar, nesse evento, mais de US$ 1 milhão em negócios para as companhias participantes", destaca Djalma Petit, diretor de mercado da Softex, lembra que além dos Estados Unidos, a região da América Latina é outro importante mercado-alvo das iniciativas a serem desenvolvidas pela vertical de Gestão do PSI-SW ao longo deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.