A Unisys irá oferecer solução com captura de imagens utilizando scanners A4 para o processo de truncagem de cheques a todas as agências do Banco Banestes localizadas no Estado do Espírito Santo.
Este projeto de captura de imagem de documentos tem o objetivo de reduzir e otimizar o tráfego de papéis e, desta forma, ajudar a reduzir a necessidade do banco em manter uma infraestrutura de armazenamento de arquivos físicos.
A truncagem de cheques é uma recomendação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), cujo objetivo é viabilizar o término de toda a troca física de documentação entre os bancos, substituindo-a pela troca de imagens até março de 2011. Esta medida irá ajudar os bancos a simplificarem seus processos internos e também a melhorar a qualidade de seus serviços.
"A solução da Unisys nos permitirá capturar e validar os cheques assim como outros documentos, desde pequenos recibos até documentos de páginas inteiras", diz Usiel Carneiro de Souza, diretor de TI do Banestes. "Isto nos permitirá converter a maioria dos documentos e tornará nossos serviços ainda mais rápidos, por exemplo, quando nossos clientes nos pedem cópias de documentos", diz Rosana Rocha, gerente do projeto Compe por Imagem do Banestes.
A solução da Unisys para o Banestes integrará o scanners Burroughs SmartSource Adaptive, que oferece qualidade de escaneamento de cheques, com leitor MICR, recursos programáveis com capacidade gráfica e captura de imagens em alta resolução.
- Finanças