A ApliDigital – distribuidor de valor agregado com foco nas áreas de Segurança da Informação e Soluções para otimização de performance – acaba de fechar uma parceria com a WatchGuard, empresa de soluções de segurança, para distribuir sua linha de produtos no Brasil.
Presente com suas soluções no Brasil desde 2002, a WatchGuard está no segmento de Firewalls UTM de acordo com o Gartner. A empresa atua na América Latina com as linhas de appliances XTM – Firewall de Unified Threat Management – e XCS, voltada a segurança de conteúdo de email, web e DLP.
Para Leandro Roosevelt, territory sales manager da WatchGuard para o Brasil, a escolha pela ApliDigital se deu pelo alto nível de especialização da distribuidora na área de segurança e também pelo trabalho que desenvolve em relação ao suporte aos canais. “Em 2012, queremos ampliar nossa participação nas médias e grandes empresas, e também trazer para o Brasil algumas parcerias que temos em outros países com operadoras de telecomunicações. Para isso, estamos trabalhando na seleção e desenvolvimento de canais especializados. A ApliDigital tem todo o expertise para nos ajudar nesse processo”, afirma.
De acordo com Francisco Gandin, diretor da ApliDigital, a chegada da WatchGuard é mais um passo para que a distribuidora possa oferecer um portfólio completo na área de segurança para empresas de diferentes portes. “Estamos trabalhando constantemente para trazer novas marcas para a ApliDigital e oferecer alternativas para as revendas. Não possuíamos, até então, nenhuma opção que tratasse a área de UTM (Unified Threat Management) e precisávamos criar esta oportunidade aos nossos clientes e canais. A parceria com a WatchGuard irá suprir essa necessidade e fortalecer ainda mais nossa oferta no segmento de appliances de segurança. Ao mesmo tempo, proporcionará à WatghGuard a oportunidade de ampliar sua presença no país, através de nossa rede de revendas, e de trazer para perto de si, canais mais especializados e com maior aderência ao mercado de médias e grandes empresas, foco de nosso trabalho como VAD (Value Added Distributor)”, diz Gandin.