Campanha da marca Axe Apollo premiará consumidor com viagem em sonda espacial

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    http://www.youtube.com/watch?v=x7gu8WVQNOQ

    A marca de desodorantes Axe, da Unilever, abriu na web inscrições para os consumidores do produto Axe Apollo interessados em viajar em aeronave espacial suborbital para além de cem quilômetros no espaço. O prazo para inscrições vai até 21 de abril de 2013.

    A ação faz parte da campanha global AXE Space Academy e recrutará para a viagem espacial 22 jovens – apenas um do Brasil. A campanha conta com a participação de Buzz Aldrin, piloto da espaçonave Apollo 11, que pousou na Lua em 1969, e de Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir ao espaço, em 2006.

    O candidato à viagem espacial deve criar perfil com foto e escrever uma frase que justifique por que merece ir ao espaço. Em seguida, deve buscar votos nas redes sociais. Os oito mais votados passam para a segunda fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos.

    As outras etapas da seleção incluem desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo. Essa etapa inclui testes físicos e psicológicos.

    Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos. Esta é a terceira e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013.

    Nos Estados Unidos, eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles o brasileiro, que se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e viajarão ao espaço.

    "Pela primeira vez, lançamos uma competição global simultaneamente em mais de 75 países, oferecendo a milhões de pessoas a oportunidade de ganhar o prêmio mais épico da Terra: uma viagem ao espaço – sim, o verdadeiro espaço", diz Tomas Marcenaro, vice-presidente global de AXE.

    Para realizar a campanha, a marca AXE (que também é conhecida como LYNX em alguns países) selou parceria com a Space Expedition Corporation (SXC), que opera a sonda espacial suborbital Lynx da XCOR Espacial. A SXC planeja oferecer voos comerciais diários para o espaço a partir de 2014. O voo espacial hoje custa US$ 95,000 por voo.

    "Preparamos um desafio local árduo e estamos curiosos para saber quem será o nosso representante no espaço", diz Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE no Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=aiXGUDnbSqs

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