MediaTek inclui inteligência artificial em tecnologia para equipamentos domésticos

0

A MediaTek anunciou o desenvolvimento de soluções que aumentam os recursos de inteligência artificial associadas à voz ou mesmo à visão em uma gama de dispositivos domésticos inteligentes. Esse movimento estratégico tem como destaque o lançamento do MT8695 (um SoC 4K), do sistema em um único módulo (SoM, da sigla em inglês) MT8516 e do desenvolvimento de uma solução de smart display.

A empresa tem destaque no fornecimento de soluções de SoC para realização de atividades a partir de comandos de voz (VAD, da sigla em inglês), equipando um amplo ecossistema de soluções inteligentes para o uso doméstico, incluindo Amazon Alexa, Google Assistant, além de fornecer para Alibaba e Baidu – que incluem tanto a China como o mercado global de caixas de som inteligentes, com várias marcas.

Por conta dessa presença, a MediaTek está ampliando sua linha de SoCs para detecção de atividade por voz para vários dispositivos de smart home. O novo MT8516, por exemplo, dará aos designers de equipamentos e aos fabricantes um caminho facilitado para habilitar capacidades de inteligência artificial comandadas por voz em equipamentos como despertadores, alarmes de incêndio e vários outros dispositivos domésticos.

A MediaTek também está lançando sua solução de smart display, com base no MT8176 e no MT8173. Estes SoCs suportam recursos de inteligência artificial, tanto para entretenimento doméstico como sistemas de vigilância. Com o vídeo no coração da casa conectada, a MediaTek também lançou o MT8695, o primeiro SoC com tecnologia de produção de 12nm da indústria desenvolvido para streaming 4K em equipamentos com formato compacto. Com a habilidade para baixíssimo consumo de energia, esse tipo de acessório suporta recursos de multimídia como UHD 2160p a 60fps, HDR10 e Dolby Vision.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.