Ford usa realidade virtual para melhorar segurança de ciclistas nas ruas

0

A Ford criou uma experiência de realidade virtual para promover a empatia entre motoristas e ciclistas e aumentar a segurança no trânsito. O programa, chamado WheelSwap ("Troca de Direção"), está sendo realizado na Europa em parceria com empresas frotistas. Ele foi desenvolvido junto com a agência londrina Happy Finish e já ganhou seis prêmios, incluindo o European Excellence Awards.

Usando óculos especiais, os motoristas de entrega podem ver o mundo do ponto de vista de um ciclista ou de um motorista no espaço virtual. Das 1.200 pessoas que já participaram da experiência, 91% se disseram dispostas a mudar de comportamento. Um levantamento feito duas semanas após o programa mostrou que 60% dos motoristas e ciclistas realmente mudaram seus hábitos de dirigir.

Um relatório do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios da Europa mostrou que, de 2013 e 2018, o número de vans em circulação no continente aumentou mais de 10% nos principais países europeus, chegando a 25,69 milhões. A Ford é líder do segmento de vans na Europa, com a linha Transit, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.