Alcatel e Oracle se unem para criar solução de billing

0

A Alcatel e a Oracle anunciaram a intenção de desenvolver e comercializar uma solução convergente de faturamento e cobrança. A nova ferramenta será composta pelo sistema de billing em tempo real da Alcatel e o pacote E-Business Suite da Oracle, e tem como principal apelo a capacidade de oferecer às operadoras de telefonia fixa e móvel uma arquitetura que simplifique as operações e reforce suas capacidades de marketing e de respostas ao mercado.

Segundo as fabricantes, a solução permitirá às operadoras oferecer o mesmo nível de serviço, independentemente do tipo de assinatura ou de acesso, para a convergência fixo-móvel, voz sobre IP (VoIP), entre outras. No caso dos serviços móveis pré-pagos, por exemplo, o cliente poderá escolher entre receber uma fatura com todas as ligações efetuadas ou automaticamente recarregar sua conta a cada mês. Um usuário pós-pago poderá solicitar em tempo real o custo de determinados serviços, como ligações internacionais, serviços de dados e outros.

Outra característica da nova ferramenta, apontada pelas empresas, é que as operadoras terão condições de tomar decisões apropriadas quando os limites de consumo de um cliente forem atingidos ?? por exemplo, notificar o usuário, suspender o serviço, aplicar uma taxa ou permitir que o usuário acesse em tempo real o extrato da sua conta.

A Alcatel oferecerá diferentes tipos de acesso, provisionamento da rede, supervisão das sessões, mediações on-line e off-line, bem como produtos para a agregação do faturamento. A solução será pré-integrada ao E-Business Suite e suas aplicações de CRM e ERP. A Oracle também planeja oferecer uma única aplicação para gerenciamento de dados, visualização de clientes e fluxos. Espera-se que a solução pré-integrada execute também um procedimento de ?ordem de pagamento? e inclua a ativação da rede inteligente da operadora.

?A Alcatel e a Oracle são parceiras há mais de dez anos e decidimos lançar esse projeto inovador que alia as melhores capacidades técnicas e comerciais das duas empresas. A combinação permitirá às operadoras um aumento significativo nos seus negócios, capacitando-as a lançar novos serviços em curto espaço de tempo. Assim, poderão oferecer aos clientes um atrativo e dinâmico pacote e estes se beneficiarão de um serviço em tempo real,? afirmou Lars Wahlström, vice-presidente de telecom e mídia da Oracle para Europa, Oriente Médio e África.

?Essa nova solução integra a estratégia do programa de renovação da Alcatel, que é baseado em tecnologia de informação, e espera-se que aperfeiçoe a eficiência de custos e a receita das operadoras?, completa Marc Rouanne, diretor de operações das atividades de comunicações móveis da Alcatel. ?Nosso objetivo é atender as operadoras que procuram soluções de faturamento convergente, redução de custos pela renovação da forma de cobrança e diferenciação da concorrência.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.