Setor de call center deve crescer 8% no mercado paulista neste ano

0

O setor de call center desponta como um dos segmentos de maior expansão na economia brasileira. Levantamento do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) projeta crescimento de 8% nos negócios neste ano no estado de São Paulo. No ano passado, o setor faturou R$ 4,2 bilhões, cifra 6% superior a 2008.
A entidade também prevê um aumento na geração de empregos. "Em São Paulo, o número de abertura de novas vagas no setor deverá chegar a 125 mil neste ano" declara Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark. Atualmente, o mercado paulista de call center conta com 300 mil funcionários e 130 mil posições de atendimento (PAs).
Nos últimos dez anos, houve um crescimento nacional de 550% na contratação de profissionais para call center. A expectativa de expansão para 2010 é que o setor atinja cerca de 1,2 milhão de pessoas em todo o Brasil e faturamento de R$ 23,6 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.