A meta da Atos Origin é extinguir o uso de e-mail entre seus funcionários no período de três anos, substituindo este por novas aplicações de comunicação como colaboração ou ferramentas de redes sociais.
O CEO da companhia de serviços de TI, Thierry Breton, apontou que esta medida está relacionada com a explosão de dados dentro das empresas e com ela pretende erradicar a poluição de e-mails que atrapalha o ambiente de trabalho dos seus funcionários, assim como toma conta da vida pessoal destes.
"O volume de e-mails enviados e recebidos é insustentável para as empresas. Os gerentes gastam entre cinco e 20 horas por semana lendo e escrevendo e-mails. Eles já estão usando as mídias sociais mais do que as ferramentas de busca e gastam 25 por cento do seu tempo à procura de informações", comentou o executivo.
Ele acrescentou que a Atos Origin já tem um conjunto de ferramentas de colaboração e plataformas de rede social, voltado entre outras coisas para divulgar e acompanhar de ideias sobre temas de inovação.
- Colaboração