Depois de causar desconfiança do mercado anunciante, o Facebook anunciou nesta sexta-feira, 10, que vai oferecer novas opções para os profissionais de marketing e contabilização de audiência.
"Como um parceiro para mais 4 milhões de anunciantes em uma ampla gama de organizações e objetivos, queremos proporcionar transparência, escolha e responsabilização. Transparência através de dados verificados e resultados mensuráveis de campanhas de anunciantes através de nossas plataformas e prestação de contas através de uma auditoria e verificação de terceiros", diz a nota da empresa.
Ao longo do ano, o Facebook pretende disponibilizar mais dados de nível de impressão de anúncios, para que os parceiros de verificação possam receber informações mais detalhadas sobre a audiência de anúncios no Facebook e Instagram para ajudar a fornecer aos comerciantes melhores ideias.
Começará fornecendo dados de observação e duração específicos para exibir anúncios, incluindo: milissegundos que um anúncio foi exibido na tela; milissegundos que 50% dos anúncios foram exibidos na tela; milissegundos de 100% dos anúncios exibidos na tela
Também promovendo uma auditoria pelo Conselho de Classificação e Mídia (MRC) para verificar a exatidão das informações que entrega aos parceiros.