Transações digitais atingem 78% da operação do Sicoob

0

O Sicoob anuncia que mais de 78% das transações realizadas pelos cooperados, em 2019, foram por meio dos canais digitais. Desse montante, cerca de 56% foram por meio de ferramentas mobile, como os apps do Sicoob e Sicoobcard.

De acordo com a instituição, no primeiro semestre do ano passado foi disponibilizada nova versão do app Sicoob, modernizando a aparência, usabilidade e contemplando novos serviços. Ao todo, são mais de 200 transações disponíveis para pessoas físicas e jurídicas desde consultas, pagamentos, transferências, depósitos de cheques, depósitos por boleto, recarga de celular, investimentos, contratação de crédito, consórcios, seguros, financiamento de veículos e também o saque com QRCode integrado aos mais de 5.600 terminais de autoatendimento (ATMs) da rede.

A instituição financeira cooperativa observa ainda um incremento de 955 mil novas contas correntes abertas de forma digital pelo aplicativo FaçaParte e também nos pontos físicos de atendimento em 2019. No mesmo período, 576 mil novas contas passaram a acessar os canais digitais, internet e mobile banking.

Além da comodidade e conveniência proporcionada aos cooperados, o deslocamento das transações dos canais presenciais para os digitais contribuiu para a racionalização de custos e eficiência operacional. Estima-se que em 2019 as cooperativas deixaram de gastar em despesas administrativas e estrutura de pessoal, cerca de R$ 158 milhões comparativamente a 2018, ano em que os canais digitais respondiam por 73% das transações, destaca Vilaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.