Ex-sócios da Neon levantam R$ 5,6 milhões para criar plataforma Livus

0

A Creator Economy é uma realidade que já vem se construindo há alguns anos e que durante a pandemia se acelerou como nunca antes visto. Foi de olho nesse movimento que os ex-sócios de uma das maiores fintechs do Brasil, a Neon, resolveram fundar a Livus – plataforma que ajuda criadoras e criadores de conteúdo a monetizar suas audiências por meio de cursos, mentorias e workshops online realizados em grupo. 

Com mais de 25 anos de experiência combinada, os co-founders da Livus, Alexandre Alvares (foto), Guilherme Rovai, Guilherme Lorensini e Luciano Sugiura, atuavam em posições executivas na Neon e ajudaram a levar a empresa de menos de 10 mil clientes para mais de 10 milhões. Depois de um ciclo de quase 5 anos na fintech, decidiram começar um novo negócio que não apenas impactasse a vida de milhões de pessoas, mas que tivesse um propósito ainda mais forte e conectado com a essência de cada um. 

Após intensos estudos de mercado, entrevistas e conversas, ficou claro o tamanho da conexão que tinham com a realidade da Creator Economy. "Poder ajudar criadoras e criadores apaixonados a empreenderem, compartilharem seus talentos e trabalharem com o que sonham, tinha que ser o próximo passo", explica Alexandre Alvares, co-fundador e CEO da Livus. Para botar a ideia na rua, o grupo de amigos levantou R$ 5,6 milhões numa rodada pre-seed liderada pelo K50, um fundo de NY, com a participação da BigBets e alguns anjos do mercado brasileiro e americano. 

Segundo Alexandre, são milhões de criadoras e criadores no mundo todo compartilhando seus talentos e trocando experiências dos mais variados temas.  "Muitas dessas pessoas têm o sonho e a possibilidade real de ganhar a vida criando um negócio ao redor desse ecossistema, mas a verdade é que a grande maioria não consegue dar esse passo, porque não sabe por onde começar e não tem as ferramentas certas. Estamos construindo a Livus para transformar esse potencial em realidade", explica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.