Maxihost auxilia Ankr a ampliar globalmente sua infraestrutura Web3

1

Aproximadamente 40% dos nodes Ethereum estão nos Estados Unidos, existindo a necessidade urgente de distribuir esses nodes que suportam redes críticas descentralizadas para o mundo. Pensando nisso, a Ankr, líder no mercado de asset digital, plataforma de software e provedor de infraestrutura descentralizada, anunciou uma parceria com a Maxihost, provedor global de bare metal. Com uma plataforma global de bare metal disponível na América do Norte, América Latina, Reino Unido e região da APAC, a Maxihost é um parceiro estratégico no processo de expansão de redes distribuídas globais, melhorando a latência da comunicação inter-node.

Com essa parceria, a plataforma da Maxihost vai monetizar a sua capacidade ociosa de servidores através do Protocolo Ankr, enquanto suporta uma rede de nodes distribuída globalmente que beneficia o crescimento de plataformas Web3, suas aplicações e serviços.

"A adoção da Web3 está crescendo de maneira acentuada globalmente e a Ankr processa hoje mais de 200 bilhões de requisições por mês em sua blockchain. Para continuar crescendo, precisamos de performance que apenas servidores dedicados e customizados para o nosso negócio podem oferecer. Estes nodes precisam estar próximos aos usuários DeFi. A parceria com a Maxihost nos ajuda a alcançar esse objetivo, especialmente na América Latina, uma região que está em constante crescimento de demanda por nodes." explica Josh Neuroth, Chefe de Produto da Ankr.

Para suportar o crescimento exponencial do blockchain, a Maxihost usa servidores de alta-performance AMD com capacidade de armazenamento escalável. O bare metal que a Maxihost está instalando para Ankr é agnóstico e tem a capacidade de suportar os Ankr Full Nodes para todos os tipos de blockchain. Processando mais de 200 bilhões de requisições RPC, o protocolo da Ankr suporta blockchains líderes de mercado, como Ethereum, Binance Smart Chain, Fantom, Polygon, Polkadot, Solana entre outros. Os servidores bare metal ficarão disponíveis para rodar projetos qualificados utilizando o protocolo Ankr, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de infraestruturas descentralizadas.

A Maxihost vai entregar mais de 100 servidores bare metal em 13 regiões edges, incluindo Buenos Aires e Bogotá, regiões que serão abertas em fevereiro de 2022 para atender os requisitos da Ankr. A Maxihost também está presente em São Paulo, Santiago e Cidade do México, regiões já em operação. O protocolo da Ankr atualmente suporta mais de 700 milhões de requisições RPC na Argentina a cada mês e mais de 1 bilhão de requisições RPC no Brasil. O protocolo de infraestrutura da Ankr é geolocalizado e como resultado, garante um RPC com baixa latência para os seus usuários.

"Nós entendemos a demanda de infraestrutura de Web3 que atende os requerimentos de novas redes e operadores de nodes e por isso, estamos muito felizes em entrar neste novo espaço e apoiar a Ankr. Nós customizamos a infraestrutura para este dar suporte a esse mercado único, usando servidores de alta performance e um armazenamento específico e capacidade de expansão para gerenciar a grande massa de dados que são gerados na blockchain," complementou Guilherme Soubihe Alberto, CEO da Maxihost.

A Maxihost será paga com tokens Ankr pelos seus serviço via o Protocolo Ankr, permitindo que a mesma monetize sua capacidade existente ociosa. Reconhecida na indústria de datacenter pela sua intencionalidade, clientes high-profile em online gaming, streaming, VPN e clientes da indústria de Cyber Security, esta parceria com a Ankr representa a entrada da Maxihost no mundo de blockchain e Web3.

O Protocolo Ankr, introduzido em outubro de 2021, é um portal de serviço web descentralizado (DWS em inglês) para desenvolvimento em Web3, feito para incentivar a criação e distribuição global de provedores de redes de nodes e criar então um super computador. O Protocolo Ankr é baseado em Token Ankr que permite que provedores de node monetarizem sua infraestrutura e escalem suas operações para atender o crescimento global de demanda por serviços Web3.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.