Braço da japonesa Kyocera International na área de telefones e dispositivos móveis sem fio CDMA, a Kyocera Wireless nomeou Fábio Castanheira para comandar a subsidiária no Brasil. Castanheira que já atuava como diretor regional de vendas assume o cargo de gerente geral da filial brasileira, que acaba de inaugurar sede própria na cidade de São Paulo.
A estratégia agressiva para crescimento e consolidação da marca Kyocera Wireless no país está aliada a expansão de seu portfólio de telefones e dispositivos móveis ? que atualmente, totalizam nove produtos disponíveis no mercado local. Para os próximos dois trimestres, a empresa planeja o lançamento de uma série de novos celulares para o Brasil.
Para dar apoio as suas estratégias de crescimento no país, a Kyocera Wireless aumentou significativamente seus investimentos em marketing em 2005 e deencadeou várias ações para consolidação de sua marca, entre elas, diversas campanhas na mídia impressa e televisiva, em parceria com a operadora Vivo, e o patrocínio de um espaço para golfe na cidade de São Paulo. Para 2006, os investimentos em marketing devem ser 150% acima dos valores investidos em 2005, os quais a empresa não revelou.
?A dedicação de nossa equipe e a forte seqüência de lançamentos que tivemos no fim de 2005 ajudaram as vendas do Natal a aumentarem 200% em relação ao ano anterior?, comenta Castanheira. ?Nosso objetivo em 2006 é aumentar em 50% as vendas no país e consolidar a Kyocera como uma das principais marcas de celular.?