Os rumores no mercado internacional de que a Apple estaria preparado um netbook, computador ultraportátil concebido para navegar na internet, ganharam força nesta terça-feira, 10, com a informação da agência de notícias Dow Jones Newswire, com base em duas fontes próximas à empresa, de que ela está trabalhando com a Quanta Computer e a Wintek no desenvolvimento de um miniportátil.
Segundo a mesma fonte, a fabricante do iPod e iPhone deverá lançar o netbook, que terá tela sensível ao toque (touchscreen), a partir do segundo semestre deste ano.
Procurada pela agência de notícias, a empresa não quis comentar o assunto. De todo modo, tudo leva a crer que ela venha guardando sigilo sobre o novo produto pela inconveniência do momento.
A Apple, que até então tem se mantido incólume em meio à crise, na semana passada demitiu 50 funcionários da sua equipe comercial. Fontes de dentro da própria empresa, que não quiseram se identificar, explicaram que a Apple notificou os funcionários através de carta na qual dizia que as dispensas ocorreram "motivo de ordem econômica e empresarial". A empresa também se recusou a comentar.
- Ultraportátil touchscreen